quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Instalação de Auto-Rádio


INSTALANDO CD-PLAYER






Não precisa ficar assustado... é tão simples quanto imagina instalar um rádio em seu veículo.


Vejamos:

Primeiramente precisamos saber que, para o funcionamento do rádio e preciso de uma fonte de alimentação, ou seja, um Positivo(+) e um Negativo(-), sendo assim no nosso veículo o Negativo(-) e encontrado em toda a Carroceria do carro, pois e nela que e fixado o cabo que sai da bateria levando o negativo(-) para alimentar não só o rádio mas como todos os dispositivos do carro.


Já o Positivo(+) esse ja é distribuido atreves de fios de diversas expessuras a depender do que irá alimentar, sendo assim foi originada a caixa de fusível, onde e feita toda a distribuição e a proteção de todos os dispositivos do veículo, que no caso são protegidos por fúsiveis que alternam o valor de acordo com que consume o dispositivo.


Bom, ao se instalar o rádio no veículo deve-se encotrar essas 2 polaridades, Positivo(+) e Negativo(-), para isso existem vários métodos que irei citar.


Multimetro: É um aparelho de Médição que informa em Números, tanto em Analógico quanto em Digital, tanto em tensão Alternada quanto Continua, mas no caso do veículo iremos usar a Contínua, medida pela sigla DC, nesta escala deve-se por em 20v DC, como a tensão do carro é 12v DC irá ter mas precisão para a medição.


Caneta de Polaridade: É um equipamento muito útil por nele tem 3 leds (Lâmpadas) que informa a polaridade assim que se encosta no fio.


Lâmpada de Teste: É bem pratica também pois e feita com qualquer soquete de lâmpada de 1 polo, aqueles usado em lanterna de carros antigos, e posto um fio onde será colocado na lataria e o outro que geralmente e um pedaço de fio rígido soldado...hehe e colocado no fio, sendo assim, onde acender e Positivo(+).

Existem outros métodos, mas esses são os mais usados, então a primeira coisa a fazer e localizar os fios de alimentação, usando qualquer equipamento, no local onde fica o rádio ja existindo os fios que ligam o mesmo, so e preciso indentificar, nunca confie em CORES, sempre sempre faça a medição, teste fio por fio que com o multimetro, uma perna será no aterramento e a outra será a dos testes, então quando achar um positivo aparecerá no visor, mas ai deve-se verificar se o fio tem a proteção do fusível, geralmente ja tem, mas e bom verificar, como 1 polaridade ja achada so falta achar agora um negatico, que pode ser até mesmo feita em qualquer parte da lataria basta lixar e fixar com o terminal e levar até o rádio, tanto tbm para o positivo, basta abaixar a caixa de fusivel e achar uns terminais que tem logo atras que fazer a divisão do positivo e achar um vazio e fixar ali, se não tiver procure um fio grosso que seja positivo e descasque, solde e bote 1 fusivel de proteção indo para o rádio, já com o positivo e o negativa encontrados agora basta ligar o rádio, já no radio vem um chicote que tem várias cores, a cor que vai ser ligado no positivo e o fio Vermelho e o negativo e o Preto, o amarelo, você liga no Positivo tbm para q ele posso ligar com a chave desligada, o fio Azul e o dá antena elétrica onde vc irá ligar jno fio q acompanha o da antena, geralmente um bem fino, e pronto o rádio ja esta ligado, isole bem a fiação, restante dos fios são para os falantes, mudo, ai e bom verificar no manual as cores e fazer a devida e correta divisão de áudio.

Espero ter ajudado...

Qualquer dúvida ou Opinião nosso msn:

eletrosom.som.automotivo@hotmail.com

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